top of page
  • 3.ºA da Escola Básica Parque das Nações

Quando a nossa vida voltar a ser o que era

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Beijinhos e abraços, passeios e visitas a amigos e familiares. Menos máscaras e mais sorrisos. É assim que alunos do 3.º A da EBPN imaginam a vida depois da pandemia.


Quando voltarmos à escola vai ser tudo diferente.

Nós vamos estar muito mais sorridentes e contentes.

Eu tive saudades, mas agora tenho mais amizades.

O novo edifício da minha escola já vai estar construído e vou fazer novas amigas.

Os parabéns vamos cantar e o bolo vamos papar para celebrar.

Joana Carmo

 

Depois da Covid passar, espero que todas as pessoas no mundo estejam vacinadas.

Gostava muito de voltar a dar abraços aos meus amigos, à minha professora, aos meus avós e a toda a minha família, principalmente aos que estão mais longe.

O meu maior desejo é que deixemos de usar máscara na rua.

João Alves

 

Na minha opinião eu acho que vamos estar alegres, felizes e muito contentes. Tenho a certeza que eu e as outras pessoas vamos estar mais descansadas, principalmente os idosos que vão estar mais alegres por esta doença já não existir e poderem voltar a dar beijinhos e abraços à família.


Luísa Barata

 

Os tempos antes do coronavírus eram fáceis. Tudo era normal até chegar a pandemia.

Agora não podemos sair de casa, andar sem máscara e não é nada fácil sorrir.

As crianças tiveram e têm aulas online, as lojas fecharam bem como muitas outras coisas.

Quando acabar isto tudo poderemos fazer coisas melhores como passear na rua, ir a lojas e regressar às escolas.

Não dá para fazer nada disso durante a pandemia. Nem dá para ver de perto os tios e os avós, se eles viverem noutra terra. Só em vídeo chamada! Mas quando a pandemia passar, finalmente poderei ir vê-los.

Eu sei que um dia tudo vai passar. Até lá, terei de me aguentar.

Duarte Cóias Tenreiro


 

Texto: Alunos do 3.ºA da EBPN

Revisão: Beatriz Marvão

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page