top of page
  • Joana Marques

A importância das escolas de acolhimento

Sou médica e o meu marido também. Trabalhamos muito, muitas horas. Temos três filhotes: dois meninos, de 7 e de 5 anos, e uma menina de 3 anos. Somos ambos de fora, viemos viver para Lisboa há 10 anos, não temos cá as nossas famílias. Tentamos complementar o horário um do outro de forma a que as horas em que eles não estão acompanhados, um de nós esteja sempre presente. É em contexto escolar que os nossos filhos estão acompanhados e passam a maior parte dos dias úteis para que possamos desempenhar a nossa atividade profissional. E é uma ótima companhia, a da escola! É sem dúvida o melhor local para estarem quando não podemos estar com eles. É o sítio onde se cresce aprendendo e se aprende crescendo.

Foi por isso com enorme gratidão que, face ao encerramento das escolas dos meus filhos e à necessidade de continuarmos a laborar, lhes foi oferecido outro estabelecimento de ensino, completamente novo para todos nós e no qual foram recebidos no primeiro dia como se fizessem parte da casa há muito. E é tão tranquilizador para nós, pais, podermos contar com essa disponibilidade, boa vontade e simpatia de todo o pessoal. E é tão bom vê-los chegar da “escola nova” animados e cheios de novidades para contar.

É muito importante neste momento em que vivemos este espírito de entreajuda em que cada um faz o que sabe, o melhor que consegue, quando é necessário. É assim que venceremos.


Texto: Joana Marques, 31 janeiro 2021

Revisão: Matilde Silva, 22 fevereiro 2021



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page