top of page

A vida é injusta!

  • David Coelho
  • 2 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Injustiça é talvez a palavra mais vivida por todos nós, e parece-me que, por tanto a vivermos, habituamo-nos a ela. Todos sabemos que a vida injusta, mas nada fazemos para mudá-la, tomamos isso como um facto e fechamos os olhos a tudo o que acontece.

E nós somos a causa desta injustiça, comemos até nos enfartarmos enquanto outros passam fome, desperdiçamos água para regar o nosso ego enquanto outros têm sede, construímos palácios e monumentos para sermos mais importantes enquanto outros vivem na rua, construímos muralhas à nossa volta para não vermos o que se passa no mundo, onde a miséria e a morte são a realidade.

E perante isto o que fazemos? Deportamos todos os que tentam procurar uma vida melhor, aprendemos a não lhes dar importância já que este não é um problema nosso, tapamos os olhos e ignoramos os seus gritos de aflição. E tudo isto para quê?

Para quê ter uma grande casa se à minha volta todos passam frio? Para quê fazer um grande banquete se o meu vizinho passa fome? Para quê ter grandes piscinas se muitos morrem à sede? Para quê tanta roupa se esta custa a vida de uma criança? Tantas perguntas sem respostas, mas continuamos a viver assim. Afinal o problema não é nosso, a vida é que é injusta!

Texto: David Coelho, 11.º E

Revisão: Prof.ª Ana Paula Ribeiro



Comments


bottom of page