top of page
  • Beatriz Ferrão

Viagem musical pela Europa

Atualizado: 7 de jul. de 2021

A edição deste mês traz-nos uma diversidade de temas enorme, mas não podíamos deixar de falar sobre um tema relevante a ser comemorado este mês: o Dia da Europa. De modo a celebrar este dia apresento então sete artistas de diferentes países europeus, com o objetivo de realçar a paz e união que esta data festeja.


Sem qualquer dúvida uma incrível produtora e DJ portuguesa que deveria ter maior reconhecimento no nosso país é Nídia Sukulbembe, que até já teve o seu primeiro álbum considerado o sexto melhor do ano pela revista americana Rolling Stone.






Falando agora dos nossos “vizinhos”, para os fãs de Bad Bunny, perdem ao não conhecer o rapper espanhol C. Tangana. Que neste passado ano foi nomeado uma das mais influentes e mais criativas vozes de Espanha pela Forbes.



Aya Coco Danioko, mais conhecida pelo seu nome artístico Aya Nakamura, é uma cantora de pop e R&B francesa que começou por publicar as suas músicas no Facebook em 2014 e agora já lançou o primeiro single do seu terceiro álbum que chegou a número 1 na tabela de singles franceses em menos de duas semanas.





Para fãs da Lana Del Rey fico feliz ao apresentar Angèle, a cantora belga mais ouvida em 2019, com o seu álbum de estreia Brol. Apesar do seu inigualável talento musical, além de cantora e produtora musical, é também compositora, atriz e dubladora.





Uma das principais figuras do rap italiano a partir do final da década de 2010 é Ghali, um rapper que já lançou dois álbuns que alcançaram o Top 10 dos charts italianos e colaborou não só com vários artistas italianos mas também com músicos internacionais como Ed Sheeran, Stormzy e Travis Scott.






Era-me impossível não adicionar uma banda nesta lista de talentosos artistas, esta vem direitinha da Alemanha. Von Wegen Lisbeth é uma banda alemã de indie-pop de Berlim fundada em 2006, quando os membros apenas estavam no sétimo ano, mas só começaram a ganhar reconhecimento em 2014.






Por último, mas não menos importante, Julian Uhu um cantor polaco que apesar de apenas ter dois singles, que se encontram entre jazz e soul, já foi dito ser um artista incomparável a qualquer outro na Polónia.



Artigo: Beatriz Ferrão

Revisão: Dinis Marques

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page