top of page
  • EçaNews

Para ti, o que é a liberdade?

O Dia da Liberdade, 25 de abril, é assinalado pelo EçaNews através de um vídeo no qual contribuiu toda a comunidade escolar, desde professores, pais, alunos e até funcionários.

Liberdade é uma só palavra que diz tanto, e de tantas formas diferentes.

E para ti, o que é a liberdade?

Agradecemos a todos os que contribuíram para a realização deste vídeo, que expressa a grandiosidade que é a palavra LIBERDADE.



Ser livre é ter a liberdade para gritar,

Para comentar ou sussurrar.

Ser livre é poder escolher o que quero ser,

O que sou e o que gosto de ser.

Ser livre é poder viver à minha maneira.

Sem me sentir obrigada a fazer coisas maçadoras,

irritantes, até perturbadoras que não fazem parte

de nós mesmos.

Ser livre é dizer com orgulho que eu,

sou eu própria e ninguém mais.

Livre, livremente poder escolher,

Para onde vou.

Ter voz.

Fazer parte do mundo que me rodeia

Ser livre é poder ler e ouvir puras verdades,

Que têm de ser lidas e ouvidas.



Realização do vídeo: Dinis Marques

Poema: Maria Inês Curto

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page