Viver intensamente!
- Francisco Cardoso
- 2 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Sempre ouvi dizer que a juventude é o melhor momento das nossas vidas. Por experiência própria, ainda não posso afirmar se isso é verdade, pois falta-me viver as restantes etapas.
Apesar dessa falta de experiência, sou capaz de acreditar naquilo que os mais velhos me disseram, até porque a juventude é para ser vivida intensamente, logo as memórias dessa época serão bastante marcantes.
Este “viver intensamente”, provavelmente, deve-se ao facto de o nosso corpo se alterar demasiado nesta altura. A puberdade faz-nos produzir hormonas capazes de mudar o nosso comportamento perante os outros. Desde a agressividade até à mais bela paixão, todos os excessos são possíveis de ser experienciados. Por isso, é normal um jovem sentir um amor incondicional por alguém que uns anos mais tarde já nem reconhecerá.
Eu não acho que estas relações não tenham valor nenhum, porque a verdade é que, mesmo sendo passageiras, estas relações podem mudar completamente a pessoa e o cidadão em que o jovem se irá transformar.
Por isso, para concluir, estes sentimentos e relações têm valor, e aconselho todos os jovens a aproveitarem ao máximo todos os sentimentos e sensações da juventude, podem ser boas ou más, não importa, porque, no final das contas, tudo isso é melhor do que a monotonia que a vida adulta vos vai oferecer.
Texto: Francisco Cardoso, 11.º C3
Revisão: Prof.ª Ana Paula Ribeiro

留言