Os direitos dos animais
- Ana Dias
- 1 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
É minha convicção que nós não somos melhores que os animais, por isso não devemos, em qualquer circunstância, magoar animais, física ou psicologicamente. Felizmente, ainda há pessoas com bom coração para os tratar bem, mas, mesmo assim, continuamos a enfrentar cenários horríveis, cruéis e inaceitáveis, de pessoas a magoar os animais sem razão nenhuma.
Será que se esqueceram de que o cão, por exemplo, é o melhor amigo do homem? Não julga nem nos critica, apoia-nos e protege-nos até à sua própria morte... E é o único que nos é totalmente fiel, não quebra a nossa confiança, não nos magoa, não nos julga, e por último os animais domésticos são os únicos que estão sempre perto de nós, a qualquer altura, prontos para nos mostrar a sua gratidão e amar-nos até que a morte nos separe.
Na minha opinião, os animais precisam de todo o cuidado e de toda a proteção que pudermos dar-lhes, ao longo da vida. Por incrível que pareça, continuam a existir casos horríveis de animais domésticos a serem maltratados, abandonados, vítimas de castigos físicos ou outras punições, alimentação insuficiente, negligência nos cuidados de saúde....
Porque não parar os maus-tratos aos animais e, antes, cuidarmos deles como ser vivos que são e não como objetos?

Texto: Ana Dias, 10.º H1
Kommentare