top of page

O EçaNews venceu o segundo prémio de "Melhor Jornal de Agrupamento"!

  • Dinis Marques
  • 2 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

O Concurso Nacional de Jornais Escolares teve o seu início juntamente como projeto "PÚBLICO na Escola". Interrompido durante algum tempo, foi retomado em 2019-20, aberto a jornais em papel e/ou formato digital e a publicações online. Este concurso premeia os jornais escolares que mais se destacaram ao longo do ano letivo.


A edição deste ano contou com jornais e revistas de todas regiões de Portugal continental, dos Açores e da Madeira. E outros editados em escolas portuguesas que marcam presença em três continentes: Europa, África e Ásia. Foram recebidas 156 inscrições neste concurso, que este ano apresentou algumas novidades, entre as quais se inclui o Prémio Incentivo, destinado a apoiar o jornalismo escolar feito em contextos especialmente desfavorecidos. A totalidade dos prémios ascende agora a 8000 euros.


Os principais objetivos deste concurso são fomentar a literacia mediática, estimular a prática de um jornalismo escolar crítico, imaginativo e de qualidade, bem como contribuir para o combate à desinformação.


O EçaNews, nascido em janeiro deste ano, concorreu à edição deste ano, vencendo o segundo prémio de "Melhor Jornal de Agrupamento", recebendo o valor de 1000€. A entrega de prémios decorrerá a 24 de novembro.


É um prazer enorme receber este prémio, sendo bastante importante receber este reconhecimento por parte de um projeto magnífico como o "Público na Escola".


Texto: Dinis Marques

Fotografia - "Público na Escola" - https://www.publico.pt/publico-na-escola/artigo/150-publicacoes-inscritas-concurso-nacional-jornais-escolares-1957349

1 Comment


Guest
Nov 02, 2021

😊

Alcançar um segundo lugar nacional num concurso, atribuído pelo jornal "Público" é uma honra para o nosso Agrupamento e só prova que quando se tem paixão, seriedade e persistência no que se faz, o sucesso aparece.

Muitos parabéns!

Muito orgulho neste projeto e em todos os seus participantes, são um exemplo para todos nós.

Continuem sempre, nunca desistam de escrever e de publicar o "que lhes vai pela alma", eu estarei sempre por aqui a ler-vos e a divulgar o vosso excelente trabalho.

Teresa Diniz

Like
bottom of page