A águia e o leão levam as quinas ao mais alto palco europeu
- Nuno Sampaio
- 4 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
O Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, apuraram-se para os oitavos de final da maior prova de futebol de clubes europeus.
O sonho começou atravessado, a fase de grupos mostrou-se desafiante e logo de princípio o sorteio ditou um caminho difícil a atravessar. Apesar de apenas duas se terem qualificado para a fase seguinte, os três grandes fizeram-se presentes e tiveram de batalhar junto de gigantes europeus, como o Bayern de Munique, o Borussia de Dortmund, o Liverpool, o Ajax, o Atlético de Madrid, o Barcelona e o Ac Milan.
A luta foi acesa e o primeiro a aprovar-se para a disputa entre os 16 melhores da Europa foi o Sporting. Depois de um mau início de jornada europeia com duas derrotas seguidas, conseguiram dar a volta com três triunfos largos tendo um deles sido em casa com o Dortmund.
O Porto e o Benfica deixaram o apuramento para o último jogo e um pouco também para a sorte. As Águias triunfaram sobre o Dynamo de Kiev em casa (2-0) e com a derrota do Barcelona, com quem disputavam diretamente a segunda vaga de apuramento, garantiram-se. Já os dragões tiveram pouca sorte, perderam frente ao Atlético de Madrid e viram as oitavas-de-final desaparecer, porém conseguiram o terceiro lugar e uma vaga na próxima fase da Liga Europa.
Texto: Nuno Sampaio

Comments