top of page

A guerra, o espelho do Homem

  • David Coelho
  • 5 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Muitos dizem que os olhos são o espelho da alma, mas eu digo que as ações é que são, não são os teus olhos que dizem o que és ou o que sentes, mas sim aquilo que fazes, aquilo que dizes, aquilo que transmites. E se as ações são o espelho da alma, a guerra é a comprovação da maldade do Homem.


Hoje vivemos uma guerra, uma guerra que muitos mata, uma guerra que a muitos desampara. Hoje vivemos algo que há muito passou e que o tempo apagou, vivemos uma guerra que, por muito que pareça distante, vive em todos aqueles que sofrem, que choram, que perderam os filhos, que deixaram as suas casas.


Este é um exemplo da loucura a que o mundo chegou, esta é a comprovação que não somos melhores que os nossos antepassados, se antes matávamos com machados, agora matamos com bombas. Podem dizer que esta é uma guerra para trazer a paz, mas não existe guerra que tenha compensado o mal que fez, este não é o caminho que devemos percorrer para resolvermos as nossas diferenças.


Como H. G. Wells disse, “Se não acabarmos com a guerra, a guerra acabará connosco”. Este é o mundo em que vivemos, o mundo que ajudámos a construir e que, se nada fizermos, se irá destruir.



Comments


bottom of page