top of page
  • Nuno Sampaio

A Fórmula 1 esteve de regresso a Portugal

Depois de mais de 20 anos sem receber a fórmula 1, Portugal tem o Grande Prémio do Algarve integrado no calendário por dois anos consecutivos.

O autódromo internacional do Algarve foi escolhido pela FIA para acolher, entre 30 de Abril e 2 de Maio, a terceira ronda da temporada de 2021.

Entre 16 curvas, inclinações e rajadas de vento faz-se em Portimão uma das melhores pistas do mundo. Ao contrário da polémica permissão de 2020, em 2021 o público não esteve presente e o espetáculo foi a portas fechadas. 20 pilotos e 10 equipas fizeram a grelha de partida, Valtteri Bottas – Lewis Hamilton que procurava a centésima pole position, tendo de adiar esse sabor a vitória e Max Verstappen lideraram o início da corrida. Como sempre, o autódromo vibrou e entre curvas e retas a mais de uma cem quilómetros hora fez-se história.

A corrida acabou entrelaçada entre a Mercedes e a Red Bull, com um 1-3-2-4.

Lewis Hamilton em primeiro, levando para casa 25 pontos;

Max Verstappen em segundo, com 18 pontos;

Valtteri Bottas em terceiro, com 15 pontos + 1 pela volta mais rápida;

Sergio Perez em quarto com 12 pontos.

A movimentação e os holofotes todos atraídos para Portugal, e em específico para a região do Algarve, em termos da projeção do país a nível internacional, veio provar mais uma vez que somos grandes e que é preciso continuar a trabalhar nesse sentido.

Nós somos os maiores beneficiários das nossas ações. Enquanto português agradeço à FIA pelo enorme prazer que nos proporcionou e espero voltar a ver muitos mais grandes prémios por cá.


Texto: Nuno Sampaio

Revisão: Prof.ª Eulália Andrade


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page