top of page
  • Beatriz Ferrão

5 séries tão boas que vais querer ver mais do que uma vez

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Quando acabamos de ver uma série sentimos sempre falta daqueles 40 minutos diários que nos transportam para o nosso universo fictício favorito. Juntei aqui 5 séries que não vais querer perder e assim que as acabares vais querer vê-las novamente.



ONE DAY AT A TIME

Baseada na sitcom dos anos 70/80 com o mesmo nome, One day at a time é uma série americana de comédia e drama. Esta série segue 3 gerações de uma família cubano-americana que vive junta em Los Angeles: uma mãe ex-militar que lida com TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), (Justina Machado), a sua filha adolescente (Isabella Gomez) e filho pré-adolescente (Marcel Ruiz) e a sua mãe antiquada (Rita Moreno). Num clima leve a comédia aborda temas como doenças mentais, racismo, sexismo, imigração, homofobia e muitas mais questões importantes como estas. A série é extraordinariamente hilariante e comovente.


EUPHORIA

Criada por Sam Levinson, Euphoria é uma série de drama que segue um grupo de alunos do secundário e as suas experiências pessoais com drogas, sexo e violência. O drama é dirigido perfeitamente, a história é incrivelmente bem retratada e escrita e a performance dos atores é excecional. Apesar da lista das personagens principais ser vasta, e cada uma delas têm a sua própria história que nos é apresentada no inicio de cada episódio, a série foca-se principalmente em duas adolescentes que têm dificuldades para encontrar o seu lugar no mundo: Rue, interpertada por Zendaya, uma rapariga de 17 anos viciada em drogas e Jules (Hunter Schafer), uma rapariga transgénero nova na cidade.


SEX EDUCATION

Sex Education é uma série de comédia dramática britânica sobre adolescentes de 16 anos e as suas vidas na escola e em casa. Mas principalmente, a série desenvolve-se à volta de Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey). Apesar da sua pouca experiência, mas por ter crescido num ambiente onde o sexo e tudo relacionado a isso era completamente normal dado ao facto da sua mãe ser terapeuta sexual, Otis apercebe-se que é surpreendentemente bom a dar conselhos sobre assuntos sexuais a outras pessoas. Maeve também reconhece o “talento” do outro adolescente e convence-o a abrir com ela uma clínica sexual dentro da sua escola.


RAMY

Esta série de comédia e drama foi criada pelo humorista Ramy Yousseff e segue a vida de Ramy, um árabe mulçumano-americano filho de emigrantes egípcios, que se encontra numa crise de identidade e entra numa jornada espiritual pelo seu bairro politicamente dividido. Ramy mostra uma nova perspetiva que explora os desafios constantes de o que é estar preso entre uma comunidade muçulmana que pensa que a vida é um teste contínuo, os seus amigos que acham que a vida é cheia de possibilidades infinitas e Deus que vê tudo.




NORMAL PEOPLE

Baseado no bestseller Normal People de Sally Rooney, esta é uma série de drama irlandês. Conta-nos a história da relação entre Marianne Sheridan (Daisy Edgar-Jones) e Connell Waldron (Paul Mescal), que se conhecem no fim do secundário, prestes a partirem para a faculdade. Marianne é uma adolescente filha de uma família rica que é estudiosa, honesta e, por isso, odiada na escola. Connell é um aluno atlético e bem-sucedido, ele é o contrário de Marianne, popular entre os outros alunos e adorado pelos mesmos. A série apesar de se focar no romance entre os dois também aborda questões importantes como a vida familiar complicada de Marianne e a saúde mental de Connel que sofre de ansiedade social e depressão.


Estão preparados para uma maratona de episódios que vos vão colar ao ecrã?




Autora: Beatriz Ferrão

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page