top of page

Impacto negativo



Nós, seres humanos, somos uma pequena parte do mundo onde pertencemos. Existem milhões e milhões de espécies espalhadas pela superfície do nosso planeta, mas nenhuma delas tem tanto impacto na natureza como a nossa.

Infelizmente, o impacto acima referido é maioritariamente negativo, são inúmeros os exemplos em que, por negligência, acidente ou, pura e simplesmente, desrespeito, se danificou a natureza, sem ter em conta que esta é, de facto, tão vital para o ser humano como para qualquer outro ser vivo e que sem ela não conseguimos sobreviver.

Afastando cenários apocalípticos em que seria impossível a vida na terra, é também preciso preservar a natureza pelo simples facto de esta nos causar bem-estar e ser necessária para diversas atividades económicas. Um mundo cinzento e impermeável não nos faz tão feliz como uma paisagem verde e primaveril, um passeio pelo parque ou um mergulho no mar não são substituídos com uma viagem de carro e uma ida à piscina municipal. As nossas economias também têm uma estreita relação com a natureza, se pescarmos todo o peixe agora e impedirmos assim os ecossistemas de funcionar, então, deixaremos de ter peixe no futuro.

Concluindo, o ser humano necessita, assim como todas as outras espécies, da natureza e temos o dever de a preservar pelas mais diversas razões. É vital mudar alguns comportamentos e assumir um compromisso sério de preservação da natureza que deixe um bom planeta Terra para as gerações futuras.

Afonso Duarte, 12.º E

Posts recentes

Ver tudo
UBUNTU – Eu sou porque tu és

No final do 1.º semestre e no início do 2.º, desenvolvemos na nossa escola duas semanas UBUNTU. A primeira semana foi para turma 7.ºA e a...

 
 
 
As entrevistas convenientes…

O regime que nos rege e nos desgoverna , no dia a dia, porque governar é bem diferente do modelo constitucional exemplarmente desenhado...

 
 
 

Comments


Obrigada pela tua atenção!

EçaNews

Caso queiras colaborar, ou fazer parte da equipa, envia-nos uma mensagem para o email abaixo com os seguintes requisitos:  
Nome (primeiro e último),
ano e turma. Ou ainda podes preencher o formulário que se encontra nos contactos.

ecanews@queiroz.pt
  • Instagram
  • Facebook
  • Spotify
  • Youtube
bottom of page