top of page

A TAP



Há 7 meses, a TAP (Transportes Aéreos Portugueses) recebeu a última fatia dos 3,2 mil milhões de euros de apoios do Estado, atingindo um valor aproximado a 1 mil milhões de euros, no qual 462 milhões dizem respeito a compensações por danos causados pelas restrições aquando da pandemia da Covid-19 e 536 milhões devem-se ao aumento do capital.

Na minha opinião, este apoio foi um desperdício de dinheiro. A razão para tal é a forma como a TAP anda a utilizar esta quantia, não para os fins propositados, mas, sim, para benefício próprio.

Um dos exemplos que suporta a minha ideia é o aumento que tem existido nos salários dos tripulantes da TAP. Várias são as notícias que têm relatado a possibilidade de estes tripulantes receberem até 50% mais rendimento que os da British Airways e, ainda por cima, trabalhando menos horas que eles. Outro exemplo que motiva a minha opinião é a tentativa de aquisição de dezenas de automóveis desnecessários, destinados às chefias, mas, provavelmente, como esta aquisição foi exposta ao público, recuou-se na compra para que a TAP evitasse ser alvo de críticas.

Do meu ponto de vista, este apoio é uma enorme falta de respeito perante os contribuintes, que pagam impostos ao Estado através do seu esforço, do seu suor, que, ao invés de ser utilizado em algo útil tal como a saúde, a educação, é aproveitado para elevar o nível de vida dos tripulantes da TAP, que trabalham muito menos que a maioria dos contribuintes e, ainda para mais, a fazer greves que, obrigatoriamente, provocam o cancelamento de vários voos, gerando mais prejuízos.







1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

UBUNTU – Eu sou porque tu és

No final do 1.º semestre e no início do 2.º, desenvolvemos na nossa escola duas semanas UBUNTU. A primeira semana foi para turma 7.ºA e a segunda para alunos do 7.º ao 10.º ano das escolas Eça de Quei

As entrevistas convenientes…

O regime que nos rege e nos desgoverna , no dia a dia, porque governar é bem diferente do modelo constitucional exemplarmente desenhado pelos constituintes de então( não sei se os de agora teriam ta

bottom of page