top of page

"Todos juntos fazemos a diferença"

  • Beatriz Mira
  • 7 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Durante bastante tempo, apenas alguns acreditavam que existiam problemas sociais e a questão era guardada na gaveta das opiniões. Agora é um facto que eles existem. Varia apenas a forma como cada um os interpreta.

As injustiças sociais são intemporais e não acredito que isso poderá algum dia vir a alterar-se. As pessoas são todas diferentes e, por mais mentalidades que sejam mudadas, nunca vamos concordar unanimemente com algo. Apesar de os partidos políticos serem cruciais, também são falíveis e nunca irão alcançar a equidade ou mesmo a igualdade social.

No entanto, através de atos de solidariedade podemos fazer a nossa parte e ajudar a combater essa diferença, dentro das nossas capacidades. Mais não nos pode ser exigido.

A diferença entre os povos é grande. O que para nós pode ser considerado violação de direitos humanos pode não o ser em Africa ou na Ásia. Contudo, há direitos fundamentais que devem ser preservados globalmente e, felizmente, há bastantes organizações a combater por isso.

Considero que o nosso dever cívico é reportar quando nos deparamos com alguma situação em vez de nos calarmos com medo.

Ninguém pode mudar o mundo sozinho. Mas cada um pode fazer o seu melhor, porque todos juntos fazemos a diferença.


Texto: Beatriz Mira, 11.º C3

Revisão: Prof.ª Ana Paula Ribeiro




Comments


bottom of page