top of page

Os jovens e a popularidade

  • Margarida Jacinto
  • 7 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de dez. de 2021

Nos dias de hoje, os jovens sentem uma grande necessidade de serem populares. De vestirem o que os outros vestem, de serem como os outros são, de fazem o que os outros fazem e de dizerem o que os outros dizem, mas com que propósito?

Dadas as redes sociais e toda a facilidade no que toca à exposição da vida particular, os jovens sentem necessidade de mostrar que são algo que não são, mas para quê tudo isto? Para mostrar que muito saem, muito têm e muito fazem? Não os faz melhores que ninguém. Muitas vezes, para parecerem populares, os adolescentes forçam dar-se com x e com y, para parecerem isto ou aquilo e na realidade as bases de todas esses afetos são falsas.

A popularidade não devia ser um pilar das relações afetuosas, porque genuinamente cada pessoa é diferente de cada qual. Uns são introvertidos, outros extrovertidos, uns mais sociáveis que outros, e isso faz com que seja impossível sermos todos amigos íntimos.

Ser popular, ou não, não devia definitivamente implicar que uma pessoa fosse melhor que outra, ou que o mesmo se verifique num grupo de pessoas. Contudo, não é isto que se constata e os jovens hão de aprender o devido antes de chegar à idade adulta, assim como este padrão comportamental continuará, infelizmente, a acontecer.


Texto: Margarida Jacinto, 11.º E

Revisão: Prof.ª Ana Paula Ribeiro



Comments


bottom of page