top of page

A solidão que não se vê...

  • Clara Nunes
  • 4 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de jun. de 2022

O Natal é uma época em que se celebra a família, a felicidade e a união. É um evento importante no sentido de nunca nos esquecermos da importância e da grandeza que tem o amor. Para muitos é normal ter uma família grande que todos os anos se reúne e celebra o Natal com grande animosidade, para outros passa-se o mesmo, mas se calhar com um número mais reduzido de pessoas e para outros, o Natal não passa de uma memória perdida no tempo, pois para esses a família não passa de um conceito bonito e inalcançável.


É sem dúvida muito importante demonstrarmos amor às pessoas de que gostamos, comprar-lhes presentes e fazermos de tudo para as vermos felizes, contudo, não nos podemos esquecer daqueles que nem sempre têm uma família ou um lar confortável para viver, daqueles cujo o alimento não é garantido diariamente e que o amor é inexistente.


Para além de todas as coisas boas que o Natal nos traz, é também um momento para refletirmos em todas as pessoas que gostariam de estar no nosso lugar, mas não podem, no fundo, em todos os que estão a passar por situações complicadas e que não têm um aconchego familiar nem no próprio dia de Natal, pois a solidão é real e há quem se tente habituar a estar só, pois não encontra outra alternativa. Que aqueçamos não só o coração de quem amamos, mas também daqueles aos quais o amor não costuma chegar perto.


Texto: Clara Nunes


Comentarios


bottom of page