top of page

A corrupção continua muito presente

  • Joana Silva
  • 7 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

No seu sermão, Padre António Vieira critica os homens por falarem muito e ouvirem pouco. Teme que os pregadores preguem a sua doutrina e não a doutrina de Cristo, teme também que os ouvintes sigam as palavras dos pregadores e não as de Cristo.

Na minha opinião, como antigamente, a corrupção ainda está muito presente na sociedade. Os seus efeitos só vão beneficiar a pessoa corrupta e vão ser prejudiciais para os demais. Por exemplo, pessoas e famílias abastadas têm muito poder e podem comprar tudo o que lhes trouxer benefícios. Se alguém com muito poder cometer um crime, mais facilmente será ilibado. Mas não deveria ser assim.


A justiça é para todos e todos deviam ser julgados seguindo esse princípio. Infelizmente, isto acontece muito, hoje em dia. Dá-se mais valor ao dinheiro e ao poder do que propriamente à causa. A sociedade tem de ser mais honesta e realista. Este problema também tem lugar na política que é onde há mais corrupção. Dizem muito, mas fazem pouco e, muitas das vezes, não cumprem o que prometem.


Texto: Joana Silva, 11.º C3

Revisão: Prof.ª Ana Paula Ribeiro


Comments


bottom of page