top of page
  • Biblioteca da EBVG

“Encontro entre a Poesia e a História” na Biblioteca da EBVG

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Semana da Leitura - EB Vasco da Gama 20/21


Regressados ao ensino presencial, após o segundo confinamento motivado pela pandemia por Covid 19, finalmente foi possível realizar, de 21 a 30 de abril, a Semana da Leitura na BEVG, em contraponto à Semana da Leitura online, proposta pelo PNL, em março.

Assim, e nesse âmbito, os alunos do 6º ano A e B, que abordam o texto poético nos conteúdos programáticos da disciplina de Português e a Revolução do 25 de Abril nos de História, através da audição e análise das letras de canções emblemáticas e marcantes deste período da história de Portugal, preparam e apresentaram no espaço da biblioteca, a leitura em coro do texto de José Carlos Ary dos Santos, “As portas que Abril abriu”.

Neste “Encontro entre a Poesia e a História” foi pedido aos alunos que especificassem cinco palavras relativas aos temas: livro, liberdade, revolução, solidariedade e cidadania.


Com as propostas apresentadas, foram construídas duas árvores de palavras, pela simbologia do que representa uma Constituição e em particular a de 1976.

A primeira, é o resultado do proposto pela turma 6.ºA e a segunda, pela turma 6.ºB.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page