O medo: uma salvação ou uma perdição?
- Inês Santos 11E
- 7 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
O medo é algo sempre presente no ser humano, é uma reação natural que pode colocar a nossa vida em perigo assim como pode salvá-la. Devemos, na minha opinião, aprender a ultrapassar os medos com coragem e trabalho para podermos levar uma vida mais tranquila.
Existem diferentes tipos de medo - o medo do mar, o medo das alturas, o medo do fogo, o medo da solidão ou o medo de falhar - que despertam em nós uma ansiedade, porém despertam também uma reflexão antes de praticar uma ação. O caso do medo do mar é um bom exemplo, pois esse receio não permite grandes aventuras nas praias, salvando-nos de um possível afogamento.
Por outro lado, o medo do fogo pode acabar por ser fatal, pois, caso estejamos num incêndio, esse medo pode tomar conta de nós e criar uma aflição tão grande que impede os movimentos do nosso corpo, levando, assim, a possíveis lesões físicas, respiratórias ou até causar uma morte.
Concluindo, o medo é algo com que temos de conviver no nosso dia a dia, que nos vais acompanhar na vida pessoal e na profissional, por esse motivo deve ser ultrapassado, o que possibilitará uma tranquilidade e segurança na vida de cada um de nós.
Comments