top of page

Lei do menor esforço

Notoriedade: é inegável a vontade que todos temos de ganhar alguma notoriedade junto de um público, seja ele qual for. Tanto para termos uma grande audiência a ver-nos na televisão como para conseguirmos um exorbitante número de seguidores nas redes sociais, precisamos de algo importantíssimo: atenção, mas qual é o caminho mais fácil para a obter? O mérito ou o puro mediatismo?

Para muitos, com os quais tendo a concordar, tudo é mais simples pelo caminho do mediatismo, e não faltam exemplos que o comprovem. O mais óbvio e, talvez, consensual é o “Big Brother”, programa no qual um grupo de pessoas, a maioria delas sem qualquer tipo de habilidade extraordinária, é atirada para dentro de uma casa durante uns meses. Todos estes indivíduos acabam por ganhar alguma popularidade, como? Boa questão... puro mediatismo...

Por outro lado, há também quem consiga singrar devido ao seu mérito próprio. Entre artistas, instrumentistas e todos os que passam conhecimento útil, independentemente da plataforma pela qual o façam; aos que assim fizeram o seu caminho para o reconhecimento, eu dou os meus parabéns: escolheram o caminho mais difícil.

Para finalizar, dou um pouco mais do meu respeito a quem demonstrou ter em si algo único que me cativasse, mas é importante dizer aos que conseguiram alcançar a tão desejada notoriedade através do mediatismo puro que estes também têm o seu mérito, afinal, isto por si só já demonstra alguma coragem e força de vontade.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lidar com sentimentos

Todos os sentimentos que existem no mundo estão dentro de nós, alguns mais escondidos e outros mais à vista daqueles que nos rodeiam. É benéfico quando conseguimos transformar o que sentimos em palavr

bottom of page