A desvalorização do conhecimento
- Margarida Jacinto 12E
- 7 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Nos dias de hoje, a escola é vista, por grande parte dos alunos, como uma obrigação. Não passa de um estabelecimento onde se têm de apresentar todos os dias para ouvir assuntos fora do seu interesse, aos quais unicamente prestam atenção em prol de uma boa avaliação na pauta, para completarem os seus estudos e terem a oportunidade de viver uma “boa vida”.
Certamente que esta visão não é generalizada, há de facto quem reconheça a importância da escola, mesmo acreditando que a mesma foi sendo esquecida à medida que o ensino se foi tornando mais acessível.
A escola é, e sempre foi, um portal para o conhecimento e para a sabedoria. Um portal para o sucesso e para a liberdade. O conhecimento move o mundo e para termos a bênção de o ter de mão beijada, houve por de trás alguém que estudou e consequentemente lutou por isso.
A escola centra-se no ato de aprender, algo que não deveria, em tempo algum, ser desprezado. Saber sobre matemática, geografia, economia e língua portuguesa, inconscientemente desenvolverá pensamento crítico, forma de o expressar e assim impedir a dependência. O conhecimento liberta-nos e devia ser mais valorizado por esta geração que não sabe reconhecer a sua devida importância.
Comments